domingo, 5 de abril de 2009

Press F1 for help...

Quem me conhece sabe quanto o assunto Fórmula 1 me atrai... e mais do que isso sabe da minha preferência entre os pilotos brasileiros, que sempre foi contra a maré...
Mesmo ano passado com todo mundo eufórico com a chance de titulo do Felipe Massa, em mim ficava um sentimento de que poxa... bem que podia ser o Rubinho.

Não que eu torci contra o Massa muito pelo contrário... fiquei tão decepcionado quanto a todos que estavam na torcida para novamente um brasileiro ser campeão mundial de F1, até porque eu era um deles... não é só porque minha preferência é pelo Barrichelo que eu deixaria de torcer pelo Massa que representou muito bem seu papel ano passado e só não foi campeão por incopetência de sua equipe que o prejudicou em alguns momentos decisivos do campeonato, coisa que não acontecia na época do alemão, acho que o fato da Ferrari querer priorizar um piloto que ela acha o melhor e não o melhor piloto do momento prejudicou novamente um brasileiro mas enfim... bola pra frente o Massa é um bom piloto, vai ter sua chance novamente ao longo de sua carreira e o título ficou por méritos também para um grande piloto que se talvez tivesse perdido novamente ano passado teria sua carreira abalada injustamente.

No fim do ano passado com a expectativa do fim da carreira do Barrichelo, ficava um sentimento de que faltou alguma coisa... não poderia terminar assim... ele merece algo mais, mas tb fiar na F1 apenas pra fazer números não seria esse algo mais. Muita coisa aconteceu e entre elas a continuidade do Rubinho através da BrownGP... já estava bom demais até vir os testes do começo de ano em que a equipe foi destaque e começava a ser considerada favorita do campeonato.

O mundo da voltas, e o Barrichelo mais uma vez tem a chance de ser campeão Mundial e entrar de vez pra história de F1, talvez essa seja a chance mais real de sua carreira (palavras do próprio piloto) e eu como um bom fã do Rubinho, não sei se por Palpite, intuição, advinhação ou teimosia mais uma vez aposto em sua capacidade, dessa vez literalmente porque nem bem o campeonato começou e apostei com um colega de trabalho que o Rubinho seria campeão esse ano.

O campenato começou e a primeira corrida tinha tudo pra demontrar o quanto "azarado" o Rubinho poderia continuar sendo mas o acidente na última volta dando ao Barrichelo o segundo lugar parece querer dizer algo... como se fosse uma mudança no destino... a dobradinha da BrownGP em sua primeira corrida na F1 só serviu pra animar mais e cravar a ansiedade para a próxima corrida...

Na corrida do domingo passado mais uma vez acontecimentos como no passado, coisas que parece que só acontecem com o Rubinho na F1 e a Portuguesa no futebol. Por causa de uma troca de caixa de cambiom, Barrichelo perdeu 5 posições na hora de largar e por uma estrategia equivocada saiu apenas com uma volta a mais de combustivel do que seu companheiro de equipe. eu digo equivocada porque a corrida tinha 99,9% de expectativa de chuva e já que ele ia largar na melhior das hipóteses em sexto lugar, porque não largar mais leve pois se chovesse logo poderia por combustível em uma eventual troca de pneus... mas quem sou eu pra contraria Ross Brawn, o rei da estratégia(menos pro Rubinho é claro).

Dos males o menor, com o término da corrida antes de completar a metade da prova, os pontos foram cortados pela metade, assim a vantagem entre o primeiro lugar e o quinto (Button e Barrrichelo) caiu de seis pontos pra três, levando a vantagem do campeonato entre os dois primeiros pilotos para cinco pontos apenas, mais um sinal de que a sorte não está tão longe assim e que esse ano vc só depende de vc Rubinho.

Espero que vc não decepcione esse árduo fã e já na próxima corrida (ai que ansiedade) mostre a todos o que há de vir por ai... Eu acredito nissso e aposto até o fim que contra tudo e contra tudos...

ACELERA RUBINHO!!!
RUMO AO TÍTULO!!!

PS: O carro verde e branco quer dizer algo... é coisa do Destino.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só pra vc parar de falar que não passo aqui, tá???

Te amo!!

Mari