segunda-feira, 5 de maio de 2008

Esse é o cara...


ASSESSORIA DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
[INFORMAÇÃO - 05/05, SEGUNDA-FEIRA]
EMOCIONADO, MARCOS RELEMBRA MOMENTOS DE DIFICULDADE - C/ FOTO

Obs. Segue 1 foto em anexo. Crédito: Fabio Menotti

Aos 34 anos, Marcos parecia um garoto nos vestiários do Palmeiras após a goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta. O fato de ter ficado os anos de 2006 e 2007 no departamento médico e o retorno triunfal ao gol do time este ano foram acontecimentos que mexeram com o brio do goleiro.

"Ouvi muita coisa ruim, negativa. Estava sendo tratado como um ex- jogador. Mas não era para menos. Fiz somente 24 jogos nos últimos dois anos e a solidão e o tédio de ficar em recuperação, sem poder fazer nada, doía e machucava bastante. Por muitos momentos pensei em desistir, mas ajuda dos companheiros e da família mudaram meus planos. Hoje, sou grato a cada uma dessas pessoas", disse.

"Eu estava jogado às traças, sem muitas perspectivas, quando chegou o Vanderlei [Luxemburgo] e me deu a mão para que eu não me entregasse. Ele falou coisas bonitas e bancou o meu retorno, mesmo após aquele jogo em que eu falhei contra o Guaratinguetá [derrota por 3 a 0, em 06 de fevereiro]. Esses detalhes enchem meus olhos de lágrimas, pois eu queria dar ao Palmeiras tudo o que ele deu para mim nesses anos. Não queria ficar marcado apenas por aquele título da Libertadores de 1999", explicou.

Marcos já realizou 20 partidas na temporada e, assim como nos anos em que foi destaque, vestindo a camisa 12. A mesma que ele usou durante 14 jogos no Brasileirão de 1996, quando foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, mesmo sendo reserva de Velloso, e a mesma da Libertadores de 1999.

>>> Emoção >>>

Minutos antes do Palmeiras subir as escadas em direção ao gramado do Palestra Itália, Marcos conversou com o elenco e desmoronou em lágrimas. Num discurso emocionado, conseguiu arrancar o choro de todos os que estava presentes nos vestiários.

Nas palavras, o sentimento de dor que ficou para trás, e a sensação de dever cumprido por uma nova etapa de sua carreira e também do Palmeiras.

"Eu sou um cara que me emociono fácil. Sempre tenho o hábito de conversar com os jogadores antes dos jogos, e dessa vez passou todo um filme na minha cabeça. Toda a trajetória boa e ruim que eu construi para chegar aonde eu cheguei. Não poderia jamais perder essa conquista."

O ídolo alviverde também afirmou que a conquista do Paulistão teve um sabor especial.

"Para mim, esse título representou uma Copa do Mundo, sim. Não apenas por mim, mas pelos torcedores. A angústia da torcida para ganhar um título era enorme. E a gente sabia que um clube como o Palmeiras não poderia ficar tanto tempo sem ser campeão."

Marcos também revelou que ficou emocionado ao ser substituído pelo companheiro Diego Cavalieri, nos minutos finais da decisão deste domingo.

"Foi uma surpresa incrível. O Diego merece por tudo o que ele representa dentro e fora de campo. É um sujeito simples e de enorme potencial, que terá uma carreira brilhante vitoriosa pela frente."

Na foto que segue em anexo, Cavalieri e Marcos posam juntos com a taça de campeão. O camisa 1 revelou o que sentiu quando substituiu o ídolo. "Também não esperava por isso. Para mim foi uma emoção fora do normal. O meu maior sonho era ser campeão pelo Palmeiras, pois estou aqui desde que tenho 15 anos."

Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou porque resolveu colocar Cavalieri em campo.

"Quando eu opteu pelo retorno do Marcos aos gramados, lá no começo de fevereiro, tomei muita pancada da imprensa. Falaram que não era a hora dele voltar. E acabou sobrando também para o Diego. A substituição foi uma maneira para homenagear e coroar todo o trabalho desses excelentes goleiros."

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS

É CAMPEÃO!!!