sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Proud and Glory

Orgulho…

Esse fim de semana acontece o Grande Premio de Monza na Fórmula 1, é claro que perderei algumas horas do meu sono de domingo acordando em plena 9 horas no domingo para acompanhar a corrida, isso para quem acorda as 5:00hs todo dia é moleza.

Estou curioso para saber como será o desempenho do Barrichello especificamente nesta corrida, onde ele terá que tentar mais uma vez que diminuir a diferença de pontos para o Button, isso para manter as pretensões de ser campeão mundial, oportunidade como essa na idade que ele se encontra provavelmente ele não vai ter mais…

Mas o que mais me desperta curiosidade é o como será o comportamento do seu companheiro de equipe nesta corrida, ou melhor, como será o comportamento da “equipe”. Tenho para mim que caso o Button melhore de sua “cabeça” e consiga disputar algo com o Rubinho, haverá interferência da equipe dando privilégio a quem está na frente do campeonato.

Para o Rubinho ser campeão, coisa que ainda acredito e torço muito para que aconteça, é necessário que diferença de pontos entre eles esteja abaixo de 10 pontos até a corrida no Brasil onde o Rubinho irá dominar a corrida e o Button com certeza vai tremer mais uma vez…

Bom, só nos resta torcer para quem sabe uma carreira marcada por muitos momentos de “azar” tenha uma reviravolta e seja premiada em seu final com o prestigio da “sorte”…

ACELERA RUBINHO!!! Tenho orgulho de ainda acreditar

VERGONHA…

Sobre o caso Renault/Briatore/Nelsinho li o depoimento prestado por Nelsinho ontem onde o mesmo confessa que simulou o acidente acontecido em Cingapura no ano passado para beneficiar o seu companheiro de equipe. No depoimento sua justificativa é de que estava sofrendo pressões sobre sua renovação de contrato, como se isso fosse amenizar sua culpa, o que foi feito não tem justificativa, pode até ser perdoável mas  é um ato que vai de contra qualquer compromisso ético.

Não tenho dúvidas que em todo esporte existe uma certa manipulação, seria hipocrisia dizer que não, isso é da natureza humana querer tirar vantagem sobre tudo ou todos mas uma coisa é você “imaginar” que existe isso e outra é você presenciar isso, tira um pouco o brilho do esporte, porém se formos levar a ferro e fogo deixamos de acompanhar as corridas, o futebol, o boxe… para que??? acompanhar a politica??? e onde fica a diversão?

Plágio!?!?!?

Brincadeira...

Já que existem brincadeiras no dia primeido de abril, porque não brincar também no dia onze de setembro???