sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em tempo.

Acabei de ver que o Conrado já disponibilizou o post para os Parpites... sendo assim estou indo lá postar... então por favor não copiem o meu Parpite.

Uma abraço a todos e magia neles MAGO!!!

Na bagagem...

...Quase não cabe as roupas. Vou levar toda a minha ansiedade para a casa dos sogros em Socorro interior de SP, a mesma casa em que tempos atrás tinha meda de assistir aos jogos lá pelo restrospecto nem um pouco fávoravel. Mas o último jogo quebrou o tabu e me faz ter boas razões para otimismo... foi contra os Gambás no começo da arrancada rumo ao título...

Levo a ansiedade com certeza de que terei de deixar as roupas lá, pq senão, tanta felicidade não caberá em minha mala... excesso de confiança??? talvez... mas o momento permite...

Já que não vou ter oportunidade de deixar meu "Parpite" no blog do Parmerista Conrado, pois ficarei sem acesso a internet, dessa vez deixo aqui meu humilde placar para Domingo...

Palmeiras 4 x 0 Bambis...
Gols:Alex Mineiro, Kleber, Valdivia e Diego Souza
Público: 27645 pagantes

...sem penaltys dessa vez pra não ter choradeira... e de zero pra não ter gols de mão.

ACELERA PORCO!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Entre jogos...

Eu sei q não está sendo fácil digerir o jogo passado para nós Palmeirenses, mas como disse no tópico anterior tudo isso pode e vai ser usado a nosso favor e tenho plena confiança em um ótimo resultado domingo.

Mas o que vou escrever agora veio em minha cabeça no domingo logo após o jogo, demorei um pouco pra postar mas não podia deixar de escrever isso.

Na minha opnião o lance do Adriano foi proposital... e não, não é só pq foi contra o meu time que eu digo isso..., confesso que na hora pela TV não pude ver tão claro o q havia acontecido de errado mas pude perceber que havia algo de errado pela própria conduta do Adriano após o gol...parece que ele ficou com vergonha de comemorar o gol tentando avistar o Juiz pra ver se o mesmo havia considerado o lance legal ou não... pra mim, até então, pairava a dúvida sobre impedimento mas logo depois no replay pude ver o Marcos levantar de cara sinalizando que o gol foi com a mão junto com outro jogador que senão me falha a memória era o Henrique... ai tudo ficou claro e a continuidade do replay só veio a confirmar tal fato.

Não quero entrar em mérito de juiz, bandeirinha ou coronel... esse não é meu propósito. O que eu quero é descrever meu momento que aconteceu logo após o jogo, que poderia ser entitula "se o mundo fosse perfeito" o qual me veio algumas questões na cabeça. Se o Adriano teve vergonha é pq ele sabia que o gol era ilegal, sendo assim, pq ele não admitiu na hora que errou??? tá bom eu sei que é quase impossível isso acontecer, por isso me referi ao momento como "se o mundo fosse perfeito", mas a pergunta seguinte foi exatamente essa. Quem admitiria??? ai eu não tive dúvidas e por isso descrevi aki como "quase" impossivel... a primeira pessoa que me passou na cabeça foi o jogador que tem o maior caráter do futebol mundial... Marcos. Não posso afirmar com toda certeza que ele revelaria o ocorrido mas só o fato de me gerar a dúvida, se ele faria ou não, pra mim quer dizer que ele é diferenciado... não sei nem se fosse eu mesmo no lance eu revelaria... eu sei o quanto é difícil.

Onde quis chegar com isso tudo?

Primeiro fazer uma homenagem ao meu maior ídolo do futebol que é o Marcos, não tenho dúvida nenhuma quanto ao seu caráter... e além dele ser o melhor goleiro que vi jogar do futebol mundial o kra é Palmeirense.

Segundo, me orgulha chegar pro meu filho que está prestes a completar três anos e ensinar a ele torcer pelo Palmeiras... pq na hora em que precisar chegar pra ele e mostrar o que é o Palmeiras, e quem é o meu maior ídolo eu não terei vergonha de nenhuma atitude dessa pessoa que tantas vezes representou e tão bem a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Felizmente graças a jogadores como Marcos e tantos outros que passaram pelo Palmeiras eu não terei de responder perguntas como... Papai, pra ganhar vale tudo??? Posso mentir e enganar quem for preciso???

Esse não o tipo exemplo que eu gostaria que o meu filho tivesse.

ACELERA PORCO... 2008 é tudo nosso!!!

Contra tudo e contra todos... aki é PALMEIRAS!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Era a hora de perder...

Esse tópico podera começar com o mesmo título do de jogos atrás contra o Bragantino em que nõ por coincidência o arbitro da partida foi quem mesmo??? mas não preciso chama-lo de "contra tudo e contra todos - Parte II porque o que prefiro me apegar em outro tópico que me chamou atenção logo de cara depois do jogo.

Sei que é difícil ouvir isso de um torcedor pois eu tb queria e confiava na vitória mas no meu ponto de vista é verdade... depois de 10 vitórias seguidas e 14 jogos invictos não tinha hora melhor pra ser a derrota, tinha que ser no primeiro jogo. E nos moldes que veio a derrota, com uma mãozinha ho juiz e do Adriano, por apenas um gol de diferença... parece que já vi esse filme... O Luxa tem tudo em sua mão pra trabalhar por uma semana e justificarmos o pq queriamos o jogo no Palestra Italia.

O que não podemos deixar passar foram os vacilos cometidos contra um time que jogou totalmente recuado em casa pois sabia que hj tem pior time do que o nosso, como nós tb sabiamos que eles vem dependendo de individualidades de uma bola parada com o Adriano e mesmo que o gol tenha sido feito da forma que foi... com o mesmo Adriano sem marcação em uma bola parada... bola parada que diga-se de passagem o Palmeiras proporcionou muitas vezes para os bambis.

O segundo gol veio em uma falha individual em que vai gerar mais cuidados para o próximo jogo mas foi após o segundo gol que vieram as coisas boas. O Luxa percebeu que teria que ir pra cima de vez e mexeu no time avançando pro tudo ou nada... e felizmente pra nós apesar de não ter sido tudo (faltou pouco) tb não ficamos no nada e num penalty indiscútivel novamente, mas tenho certeza que senão fosse as circunstâncias do primeiro gol o juiz não o teria dado, fizemos um gol que tenh certeza que foi o gol da classificação.

Alguns destaques do jogo que pra mim foram significantes:

*como disse o SPFW entrou recuado e não passava do meio campo e mesmo o Palmeiras não precisando da vitória jogando pelo empate tomou a postura de uma equipe grande como sempre deve ser... isso é muito bom de se ver pois comparado a anos passados...nem compensa comentar.

* Impressionante como os jogadores de ambas equipes subiram para o jogo como se fosse uma guerra... nessas horas é bom ter um time com jogadores mais "malandro" pois houve varios lances de provocações como pisadas após falta, braçadas em disputas aéras, infelizmente isso faz parte do jogo.

* O que não pode acontecer é falta de fair play, em um lance em que o Leandro sentiu o braço e chutou a bola pra fora aconteceu duas coisas interessantes... uma a maca demorou uma eternidade para entrar no campo tanto que nem entrou quem tirou o camisa 6 pra fora foi o Marcos e o Henrique que o pegaram no colo (tá vendo esse é um dos motivos pra não ser os dois jogos lá no Panetone) e na hora de cobrar o lateral o SPFW não devolveu a posse de bola para o Verdão e tentou um lançamento para o Adriano... os jogadores do Palmeiras reclamaram mas ninguém falou nada porém depois teve um lance inverso em que o jogador do SPFW pois a bola pra fora para um atendimento no campo e o Palmeiras lógico tb não devolveu a bola... ai foi uma esperneio só... tudo isso poderia ser evitado mas vale classificação.

Eu continuo confiante e acho que jogar com o resultado inverso neste caso é até melhor pra nós pois não vai ter mídia paparicando e toda vez que jogamos dessa forma revertemos e acho que dessa vez não vai ser diferente.

ACELERA PORCO... CONTINUE PISANDO FUNDO QUE DOMINGO QUE VEM É A NOSSA VEZ!!!