sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mundo Mágico…

Ontem fui ao cinema ver o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Me lembro que meu primeiro contato com Harry Potter foi “assistindo” o primeiro filme em uma reunião de amigos… Logo nos primeiros minutos já  não gostei de nada do que vi e mal deixei meus amigos assistirem de tanto fazer brincadeira sacaneando as cenas enquanto o filme estava rolando…

Confesso que após isso criei uma barreira a tudo que soava Harry Potter, bruxo, magia, etc.… Virei um crítico ferrenho do filme.

Até que um dia minha esposa, na época minha namorada, estava lendo o primeiro livro que havia pego emprestado com um colega de faculdade. Ela me sugeriu que eu lesse o mesmo elogiando muito o livro… Fazia muito tempo que eu não lia um livro, aliás nem me lembrava qual havia lido anteriormente, e também tinha a tal “barreira”, mas não sei porque resolvi dar uma chance para o Harry… acho que a verdade é que eu aceitei a ler só porque a sugestão vinha da minha esposa… sabe como é né, começo de namoro…

Enfim, li o livro e me surpreendi, tá certo que nem me lembrava direito do filme pelo modo que assisti mas não tinha nem comparação livro com filme… depois disso fomos pegando emprestado os outros livros e dando seqüencia a história, e me interessei tanto que passei a ler o livro antes de minha esposa.

Até que chegou o HP e A Ordem da Fênix… o maior livro e o mais cansativo de ser lido, pelo clima envolvido e até mesmo a história… eu li o livro e passei para minha esposa ler… ela começou mas não terminou até hoje…

Os livros seguintes eu li assim que foram lançados, por PDF´s baixados na NET… mesmo antes de serem traduzidos oficialmente… a ansiedade não me deixava esperar…

Voltando ao filme de ontem, é difícil pra mim qualificar o filme porque sempre vou ter como parâmetro de comparação o livro que é infinitamente mais completo e complexo… o legal de se ver o filme é ver as cenas de modo diferente como imaginamos as coisas ao ler… eu gostei muito do começo do filme pois mesmo resumindo as coisas parecia ser um filme mesmo… não um filme do livro… porém do meio pra frente mais uma vez foi decepcionante pelo menos para mim que li os livros, o que reforçou uma tese que eu tenho desde que li os primeiros livros. A Warner deveria ter explorado o tema de forma diferente, os 7 livros dariam uma excelente série com 7 temporadas ou até mais se quisessem dividir, isso sem tirar a fidelidade da história o que seria muito mais legal para quem leu o livro… uma pena que isso não tenha sido feito… outra idéia legal seria fazer um desenho animado, porém acho que a partir do terceiro ou mais precisamente quarto livro a história deixou de ser para crianças… ou mesmo nunca foi… pode ser até por isso que modifiquem os filmes para manter a fidelidade do público infantil.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Não vejo ninguém na minha frente…

Pelo menos até o final do primeiro turno.

Ontem o Verdão confirmou sua liderança no Mineirão ao empatar com o jogo contra um adversário muito empolgado e com uma torcida de 50mil pessoas…

O Palmeiras começou bem o jogo, a equipe estava bem posicionada mais uma vez com o Diego Souza no ataque, porém tomamos um gol em uma, quer dizer, duas falhas individuais… o Marcão falhou no momento que devia isolar a bola e o Marcos aceitou um chute estranho do atacante adversário… Isso inibiu bastante a equipe alvi-verde no primeiro tempo… mas em uma jogada sensacional de Diego Souza, Ortigol mostrou oportunismo e empatou para o Verdão.

O segundo tempo começou a toda, o time adversário estava explorando muito bem o fator campo/torcida para pressionar o Verdão que apostava em ótimos contra-ataques… mas em uma “besteira” de Wendell o juiz marcou pênalti para o atlético… era hora do Marcos se redimir… não deu outra… Marcos foi buscar o pênalti batido pelo jogador adversário e isso mudou o panorama do jogo… a torcida se dividiu e começou a pegar no pé do jogador que errou o Pênalti e é nesse momento que poderíamos ter aproveitado pois tivemos duas oportunidades nos pés do Clayton X que infelizmente não foram convertidas…

O jogo foi eletrizante até o final, foi muito bom como um todo incluindo o resultado que nos mantém na Liderança no final do primeiro turno… coisa que o Palmeiras não conseguiu desde que o campeonato começou a ser de ponto corrido.

Sobre arbitragem não tem mais o que falar, mais uma vez foi péssima… com erros para ambos os lados…

Estamos na briga mais do que nunca… e com os reforços que viram esse elenco tem de tudo pra se consagrar campeão brasileiro… eu sei que ainda é cedo mas o negócio é continuar trabalhando… e que venha o Botafogo sábado…

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fim de semana Saudosista...


No sábado fui a um aniversário em que havia uma mesa de guloseimas para as crianças, dentre vários tipos de doces na mesa vejo um "pacotinho" que apesar de ter uma cor diferente de antigamente tinha um simbolo conhecido de um menino loiro (ou menina loira... sei lá... deve ser unissex) com um balãozinho dizendo "que delícia"...


No domingo, após ser surpreendido com meu presente de dia dos pais, fui ao tradicional almoço de dia dos pais na casa do me avô, ondematei a saudade de uma deliciosa feijoada preparada no fogão de lenha.

Depois, fui pra casa de um camarada onde assistimos (ou pelo menos tentamos) Transformers, eu já havia assistido ao filme várias vezes, mas o sentimento nostálgico que bate a ver a cena em que os autobots chegam a terra e se transformam cada um em seu veículo específico é D+... vale o filme.


Já a noita ao chegar em casa, tive que jogar um pouco de video-game com meu filho, como havia prometido a ele... e pra fechar a sessão nostalgismo, ele quis jogar um jogo que baixei o demo na live arcade... TMNT... quem for "velhinho" vai lembrar...