sexta-feira, 19 de junho de 2009

il gladiatore

Em entrevista no final do jogo de ontem, Kléber disse..

- “Para mim, tem um gosto especial ganhar do São Paulo, por tudo o que aconteceu no ano passado (quando defendia o Palmeiras). Essa vitória é para amenizar a dor dos palmeirenses, que pediram para a gente ganhar hoje (quinta-feira)”.

VOLTA GLADIADOR!!!

ESTAMOS ESPERANDO...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mudou...

Sorte de hoje:Pelo menos hoje estamos acompanhado hehehehe... CHUUUUUUUUUPAAAA!!!

PS: Volta gladiador!!! SUA ALMA É VERDE!!!

PS2: Agora só falta o Tyson nocautear no dia primeiro hehehehe...

PS3: Será que vai rolar uma dança das cadeiras entre os técnicos?!?!?

Orkut conselheiro...

Sorte de Hoje: O silêncio oportuno é mais eloqüente do que o discurso.

Eu devia seguir o conselho... rsrsrs

Bom vamos lá...

Não foi dessa vez que se formou a Liga da Justiça novamente no Verdão... mas temos dois heróis remanescentes que podem vir a ajudar a forma-la... Pierre e Marcos mais uma vez foram dignos vestindo a camisa alvi-verde... aliás não há criticas para ninguém do elenco, exceto Luxemburgo que deixou de ser o que ele deveria ser, pelo contrário mexeu mal no time... do resto o time todo jogou como vem jogando há tempos... só que desta vez não tivemos a bola salvadora, aliás quase tivemos e quem diria no pé (e na cabeça) de Obina...

O jogo foi bem parecido com o jogo do Chile... o primeiro tempo dava vista que o Palmeiras poderia classificar se achasse um golzinho... mas também não seria nada extraordinário tomar um gol e darmos adeus a competição... o Palmeiras em nenhum momento esteve próximo da classificação como também em nenhum momento esteve próximo da eliminação... tanto que dessa vez não teve nem como ficar bravo com a eliminação, como disse em post anterior chegamos longe nessa libertadores, que poderiamos ter ganho sim, aos trancos e barrancos mas não por ter um time com potencial para tal feito...

Mas agora é hora de pasciência com o time, tem peças que nem deveriam estar no elenco, posições carentes, mas também temos uma base que tem de ser mantida... temos 32 jogos ao longo do Brasileiro para nos dedicarmos e trabalharmos o elenco da melhor forma possivel em busca do título...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Super Heróis...

Segue bela coluna do Jota Christianini postado no 3vv dia 11 de junho...

Super homens ou super normais? POR JOTA CHRISTIANINI

Li, escrito pelo Manoel Gomes, da comunidade palmeirense do Orkut, um texto que considero mais que um causo, uma reflexão sobre nossos herói.

Manoel inspirou-se no livro Contos de Batman, de vários autores, onde até Isaac Asimov escreveu lá.

Leiamos:

Numa caverna super protegida aqueles que conheciam tudo dos super heróis modernos - Bruce Wayne, Clarck Kent e outros - discutiam;

Eram super-homens ou heróis super normais?

Exemplificavam:

Sempre houve personagens como Hércules, Aquiles Gilgamesh, Tristão (...) Há cerca de meio século vimos o surgimento de Conan, de Robert Howard, na forma de uma lenda moderna. Todos esses heróis são incomparavelmente mais fortes do que qualquer um de nós, pobres mortais. Mas não são divinos. Eles podem ser feridos, e até mesmo mortos. E é o que normalmente acaba acontecendo.

Discordavam:

Mas na Ilíada os deuses podiam ser feridos. Ares e Afrodite foram feridos por Diomedes ...

Replicavam: Não podemos negar a Homero algumas liberdades. Mas compare, digamos, Hércules com Super-Homem. O Super-Homem tem olhar de raio-x, voa no espaço sem qualquer protecão, consegue mover-se mais rápido que a luz. Nada disso acontece a Hércules. Mas com os poderes do Super-Homem, onde fica a emoção? Onde fica o suspense? Aliás, onde fica a justiça? Ele luta contra insetos humanos que são menos para ele do que um besourinho é para mim. Como posso ter orgulho de tirar um besourinho do meu pulso com um peteleco?

E daí?

E daí? E o nosso Palmeiras, o que tem com tudo isso?



Daí que nossa história não tem homens sobrenaturais. Tem homens super normais que lutaram, que foram feridos, que venceram e que efetivamente construíram a grandeza deste clube.

Daí que foram homens que não tinham super poderes.

Que machucavam as mãos, como Oberdan; que choravam ou exalavam garra como Jair Rosa Pinto; que gladiavam como Dudu ou Waldemar Carabina.



Que eram vaiados, xingados e depois aplaudidos como Julinho Botelho.

Que eram perseguidos e xingados, como Galeano, que nunca desistiu!

Que choram no vestiário antes dos jogos, dizendo que quebrariam a própria perna se fosse necessário, como nosso santo São Marcos.

Amigos, quando estiverem no estádio lembrem-se que ali teremos 11 guerreiros de verde, mas são pessoas normais. Sofrem, sentem dor, sentem fome, ficam depressivos, precisam de apoio.

E se superam, como aquele rapaz filho do vento, Euler. Ou como Cleiton Xavier no Chile; ou como Diego Souza em Recife, ou como São Marcos nos pênaltis. Ou como Pierre que sofre com problemas particulares mas está lá, com a segunda pele.

Olhem para os olhos de cada jogador. Verão em quase todos a vontade de vencer! A vontade de honrar a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.


E não esqueçam daqueles que já pararam. Nunca! Respeitem a história, conheçam a história, recontem a mesma história, como faz brilhantemente nossos amigos historiadores. Criem a aura mística mas nunca esqueçam que todos eram humanos.

Aqui, hoje e sempre, somos Palmeiras.

Amigos, até nisso o Palmeiras é diferente.

Porque é o único clube deste planeta, quiçá do Universo, a ter um jogador humano mas chamado de divino.

---
Jota Christianini é Diretor do Departamento de
Acervo e História da SE Palmeiras e - agora - escreve
todas as 5as feiras no 3VV.


Que nos traga bons fluídos para o jogo de hj... assim como a visita ao Palestra Itália dos heróis de 10 anos atrás... e do mestre Felipão.

Globalização...

Hoje vai ser assim...
primeiramente vou torcer contra o Nacional...
depois vou torcer a favor do Internacional.

Ironia do destino...

O Palmeiras é "Internacional" e o timinho da marginal sem número que continue sendo "Nacional" rsrsrs...

É hoje... e eu continuo acreditando

Ps: Deus te ouça Gigante... e haja coração!!!

ACELERA PORCO!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Desde os primórdios...


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tempos que não voltam mais...

Na quarta-feira passada... bateu a maior nostalgia...

Estava eu de volta da faculdade após enfrentar a prova de Economia e como não havia jantado (por opção de momento) fui procurar alguma coisa pra comer e dei de cara com um Miojo sabor calabresa...

Me lembrei das "tranquilas temporadas" na casa de praia do Narigudo...

Tempos que não voltam mais... ( a casa foi vendida)

Meu garoto...

Segue diálogo ocorrido durante jantar familiar semana passada ou retrasada... não me lembro ao certo...

Legenda:
Papai - Mamãe - Filho (4 anos)

- Conta pro Papai o que sua amiguinha pediu pra vc fazer hj...

- Não...rsrsrs

- Então eu posso contar???

- Pode...

- Papai, ele falou que amiguinha dele pediu pra ver a cueca dele.

- Sério??? rsrsrs

- Então fala pra ela que vc só deixa ela ver sua cueca se ela deixar vc ver a calcinha dela rsrsrs


E no momento que o Papai tava rindo e levando um tapa da Mamãe... (ainda não entendi o pq...) ele disse:

- Eu já vi...

9 Dias...

Apenas 9 dias foram suficientes para me fazer esquecer como é gostos acordar as 5:10hs nesse frio... lembrei hj.

Como diria o garfield... odeio segunda-feira.

domingo, 14 de junho de 2009

Uma tarde no Museu...

Quinta-feira, feriado, fomos visitar o Museu do Futebol, o que era pra ser um passeio "normal" se tornou uma aventura graças as cia das "crianças de colo", grávidas (oficialmente uma mas acho que tinha outra entre nós rsrsrs) e ao meu amigo Valtão que não se cansava de falar que o caminho até o Pacaembu era de 15 minutos, mas o percurso que ele nos guiou a fazer durou 1 hora...

Como o Giungi foi e não combinamos com ele 4 horas antes do que planejavamos sair, saimos tarde e chegamos lá na estação Barra Funda por volta das 16:00 hs, a bilheteria do Museu fechava as 17:00hs, havia tempo mais que suficiente (isso contando com os 15 minutos do Valter).

Quando avistamos o Pacaembu faltava menos de 5 minutos, tava na cara... não iria dar tempo de entrar... e quando achamos a bilheteria o fiscal estava fechando a fila para que ninguém pudesse mais comprar bilhetes... foi quando o Valter deu um pulo alá Indiana Jones, passou por baixo da cerca e pegou seu chapéu caido antes que a cerca fechasse... tá bom... não foi assim... mas foi o Valter que perguntou se ainda podiamos entrar... me senti o Ayrton Senna fazendo a Pole na última volta, no último segundo... conseguimos entrar.

O Museu é bem bacana... tá certo que não deu pra aproveitar pra conferir tudo detalhadamente... mas é legal e recomendo... tem coisas interessantes lá...

Tá certo não posso deixar de mencionar... antes de entrar estava me sentindo o Rubinho, não por chegar depois ou andar devagar... mas seria muito azar não ter chego a tempo de completar o passeio...

PS1: Na corrida passada cheguei a uma conclusão... se uma equipe da F1 quiser ser campeã com folga é só contratar o Rubinho, ele se tornou uma espécie de amuleto do azar e tudo de ruim que pode acontecer com a equipe acontece com ele... deixando todo o contrário para seu companheiro... boa tática.

PS2: Eu ainda acredito... ACELERA RUBINHO!!! (Sou brasileiro... não desisto nunca.)