sábado, 18 de abril de 2009

Luz no fim do túnel...

VAI RUBINHO!!!

ACELERA BARALHO...

Agora só me resta vc...

O fim de semana que não acaba... e pensar que ainda tem o feriado.

Nostalgia...

Nostalgia segundo o Dicionário Aurélio:
(1)Melancolia produzida no exilado pelas saudades da pátria.
(2) Saudade

Nostalgia segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sentimos nostalgia a respeito dos nossos tempos de colégio ou da nossa rotina familiar.
Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.

Nostalgia segundo este blogueiro:
Como qualquer sentimento não pode ser descrito em palavras mas todos entendem quando falamos sobre, para mim é caracterizado como o sentimento que temos relacionado a alguma lembrança seja ela boa ou má, geralmente causado por algo através dos sentidos, vemos, ouvimos ou sentimos o cheiro de algo que nos coloca com no exato momento da lembrança, com o mesmo sentimento... é a nossa máquina do tempo biológica.

Eu queria achar um modo de postar alguma coisas interessantes que fizeram parte de meu passado, desde programas na tv, músicas, filmes, séries, momentos ou até algo que tenha presenciado ou mesmo vivido... só que não sabia como iniciar esse marcador... não achei melhor maneira do que procurar seu significado.

FDS da virada...

Começa daqui a pouco… dos desacreditado, que eu continuo acreditando…
O Verdão desfalcado vai passar por cima do Santos rumo ao título...
O Rubinho vai voltar a vencer um GP não por acaso no mesmo país em que ele venceu pela última vez...
Tá escrito... e assim espero que seja.

ACELERA PORCO!!!

ACELERA RUBINHO!!!

Não me decepcionem... mais uma vez.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pra completar...

Palavras do médico - Desculpa mas eu tentei... enquanto não desinchar completamente não podemos fazer nada... Vai ficar com o gesso até quarta.

E lá se foi meu feriado...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tempo Real...

Palmeiras Escalado com:
Marcos, F. Capixaba, Danilo, Mauricio e P.Armero, Pierre, Edmilson, Clayton X e Diego Souza, Lenny e Keirrisson.

Pra cima deles Porco... Quero um gol antes dos 15 min pra dar tranquilidade.

O hora que não passa...

19:41hs Finalmente está para começar...

19:53hs 6 minutos de jogo... nervoso... não podia ser diferente.

20:00hs 13 minutos de jogo... Tudo que eu queria... Penalty pro Verdão.

20:02hs 14 minutos de jogo... K9... Rumo a artilharia... é GOOOOOOOLLLLLL!!!

20:05hs 17 minutos de jogo... Ah essas meias brancas... nessas horas vale tudo.

20:22hs 34 minutos de jogo... Gol legal do Verdão anulado... Pena seria importante virar 2x0.


20:33hs 45 minutos de jogo... Vacilo em bola aérea(novidade) empata o jogo...

20:35hs Fim de Primeiro Tempo... O Palmeiras terá vantagem numérica no Segundo tempo pois o jogador adversário foi expulso com segundo amarelo na comemoração... muito burro...

Vai começar o Segundo Tempo... Vamos lá... Vamo ganha PORCO!!!

21:07hs 16 minutos de jogo... Esses apitos tão me deisando mais nervoso ainda...

21:18hs 27 minutos de jogo... É ataque contra defesa... Tá amadurecendo...

21:25hs 34 minutos de jogo... No impedimento o goleiro cata tudo... Vamos Torcida... Canta e Vibra!!!

21:36hs 4 5minutos de jogo... + 4 minutos...

Acabou...

Continua a situação díficil pra classificar...

Agora é esfriar a cabeça e pensar no Santos.

Convite...

AH Djalminha vc jogou muito... um dos melhores meias que eu já vi com camisa do Verdão... esquece o Showball vc tem lugar no meio dessa molecada fácil fácil...

Toma a 10 aí vai...

Concentração!!!

Tempo Real: Estou assistindo Sportv tá na área e equipe do Verdão acabou de chegar ao estádio...

O Marcão resumiu bem o sentimento da torcida, essa é a semana que decide o primeiro semestre do Verdão. Não se pode nem cogitar um mal resultado hj, assim como sábado.

Ainda bem que a prova de espanhol foi ontem e hj teria aula de cálculo em que só tenho uma falta (coinscidentemente na semana passada rsrsrs), não por acaso pq dentro do meu "planejamento de faltas" eu segurei ao máximo para faltar nesses dois dias preciosos, com plano até de ir ao jogo de hj... quis o destino que não fosse assim, se já foi díficil ir pra escola de muletas imagina ir pro estádio.

É não é fácil segurar 95kg nos braços já cansados e em apenas uma perna que já não se aguenta nem com a juda da outra... bom mas nada como o conforto de casa.

Vamos lá... ACELERA PORCO!!!

Hj é dia de atropelar...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pronto "Socorro"

E lá estava eu na Santa Casa de Socorro, só não me pergunte como chegar lá novamente porque mesmo meus cunhados que já tinham ido até lá não conseguiram achar o caminho.

Ao chegar desci bem em frente a porta principal que era divida em duas entradas, o que mais tarde iria saber porque, fato muito engraçado por sinal... Uma das entradas era pra quem ia ser atendido pelo SUS já a outra através de convênio particular, a diferença pelo que me foi contado era apens os assentos mesmo, ah é claro e a tv de LCD que ficava do lado dos conveniados porém era possivel assitir de qualquer lado.

O Balcão central ficava bem no meio entre a duas entradas dai então meu cunhado me contou que a primeira ve que esteve lá foi para o atendimento de meu sobrinho. A recepcionista perguntou se ele tinha convênio credenciado e ele disse que sim, então ela informou que o atendimento seria pelo outro lado. Ele então deu a volta e aguardou em frente ao balcão, eis que a recepcionista se levantou atrassou para o outro lado e disse... - Pois não?

Parece brincadeira mas então ele questionou qual a diferença de ser atendido através do convêni médico, se iria passar por outro médico ou coisa assim e então foi informado que não havia diferença que o garoto iria ser consultado pelo mesmo plantonista... Sendo assim ele passou pelo SUS mesmo...

Eu também passei pelo SUS, era por volta das 22:00hs e até que não demorou muito pra eu ser chamado, fui pulando que nem o coelhinho da Páscoa(mas numa perna só) até o consultório e fui atendido pelo médico que deu uma olhada no meu tornozelo muito inchado e logo pediu para eu ir fazer uma radiográfia, mas não sem antes tomar uma injeção de Voltaren para aliviar a dor.

Sai pulando da sala da enfermagem após ter tomado a injeção e fui para a ala de radiografia, chegando lá não tinha ninguém e ficamos esperando (eu e minha esposa), eis que surge um cara e me manda entrar e ir até o fundo da sala, a máquina de Rx não podia ser mais longe e a sala era meio sombria, quando sentei na "mesa"para tirar o Rx, quase desmontei-a pois sua perna estava mais bamba do que a minha por estar pulando em um pé só. Tirei as "fotos" do tornozelo e enquanto esperava o resultado o atendente foi perguntar pra minha esposa se fazia muito tempo que nós estavamos esperando... seilá o que ele estava fazendo, mas boa coisa não era pela sua preocupação...

Com o resultado na mão, bora passar com o médico, ele deu uma olhada nas "fotos" e disse que não havia fratura e possivelmente foi só um entorce (não brinca), mandou colocar gelo e manter repouso(gênio).

Ao sair da sala minha outra perna já não aguentava mais de tanto pular e mesmo apoiado em minha esposa tropecei e ia pro chão... mas existe um extinto imbecil na gente, aquele de que quando se esta caindo algo, seja uma faca um prato ou qualquer coisa colocamos o pé embaixo para evitar a queda, e devido a esse mesmo extinto eu soqui o pé "torcido" no chão para não cair...

Devia ter ficado na casa do meu sogro passando aquele álcool "cheiroso" cheio de ervas velhas para aliviar a dor... mas alguma coisa me fez ir até o pronto "socorro"... não sei se foi a dor insuportável que estava sentindo, a preocupação de ter de dirigir quase 200km no outro dia ou a preocupação de ter de ir com minha esposa dirigindo esses quase 200km.

Enfim...

A volta fica como assunto para outro post.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

UPA... UPA... Cavalinho...

Começo do feriado, sexta-feira Santa, antes das seis da madruga já havia saído de caso rumo a casa dos sogros. A tática para não pegar transito funcionou e o FDS com feriado, havia começado bem.

Ainda na sexta-feira, durante a celebração meu "muleke" adormeceu (tb não havia parado de brincar com os primos desde que acordou) pior pra mim pois o caminho da igreja pra casa é por uma estradinha de terra no qual eu teria que carregar além dos meus 95 quilinhos mais 16(que parecem 30 quando a pessoa esta dormindo)... Tudo bem eu estou precisando fazer exercícios mesmo.

No sábado, após visita ao 1,99 e a padoca para comer um bolinho de salsicha (senão faço isso, não posso dizer que fui pra Socorro), comecei a escutar o jogo do Verdão enquanto me preparava para ir novamente a igreja, terminou o primeiro tempo e eu estava no caminho para igreja, chegando lá estava começando o segundo tempo, deu uma vontade de continuar escutando o jogo mas por respeito e tb medo de gritar algo que não devia durante a celebração, desliguei o celular e acompanhei a missa.

A celebração foi muito bonita com foco em felicidade, eu estava feliz, estava com minha esposa e filho de volta a igreja pelo segundo final de semana consecutivo, no outro fim de semana tive a oportunidade de ir para a missa de domingo de ramos e antes disso não me lembrava quanto tempo fazia que não ia a missa, acho que a ultima vez tinha sido no Natal.

Bom, dessa vez não havia como meu filho dormir... ele já havia dormido a tarde no caminho de volta da cidade, acabando a missa liguei o celular para saber o resultado do jogo, dos males o menor... o resultado é possivelmente reversível, pois uma vitória simples nos colocará na final do campeonato.

No caminho de volta, pouco antes de começar o morro (lembrando que na volta estamos subindo) algum dos meus cunhados teve a "ótima" ideia de colocar o filho no cangote de cavalinho... logo vi que ia sobrar pra mim... não deu outra...

- Pai eu tb quero...

Coloquei o guri sentado no meu pescoço e não contente ele ficava pulando querendo ir mais rápido para chegar na frente dos primos... Competitivo no último como sou e para contenta-lo, encarei o morro subindo a passos largos e chegeui a primeira súbida na frente de todos...

Logo após a primeira súbida eu fui bem devagar(por motivos óbvios) e fui alcançado pelo meu cunhado... assim que meu "muleke" viu começou a pular novamente em pescoço e gritar...

- Vai pai... vai mais rápido.

E lá estava eu fazendo a vontade dele novamente e subi o morro bem rápido ficando bem a frente de todos... apesar dele continuar gritando pra eu ir rápido voltei ao ritmos lento (nem que eu quisesse eu conseguiria ir mais rápido) e passando algum tempo quase perto da porteira do sitio, passa meu cunhado correndo do meu lado com meu sobrinho gritando que ia chegar primeiro...

Não... não ia... dessa vez não foi necessário meu filho gritar... eu não iria chegar tão perto e decepciona-lo de não ter chegado primeiro (e o orgulho onde é que fica?)... comecei um sprint arrasador... deixei eles a uns 200 metros pra trás... Eu era um "cavalo" empolgado pela felicidade do meu "jóquei" que não contia as risadas de felicidade... ai avistei a porteira... estava bem próximo (menos de 10 metros) quando... pisei num buraco com pé direito... o pé dobrou para dentro mas mesmo assim segurei meu filho com toda a força concetrada no outro pé e consegui me ajoelhar para tira-lo são e salvo até o chão...

Enquanto havia desabado no chão e me contorcendo de dor, houvia os gritos do meu filho, que correu direto pra abrir a porteira, dizendo que havia ganhado... meu cunhado, sem entender perguntou o que havia acontecido, já seu filho comemorava quando me viu caído dizendo que quem ia ganhar era ele...

Após alguns minutos, chega a minha esposa e todos que nos acompanhavam ao local em que eu ainda estava caído... a cara que ela fez quando me viu sentado em uma estada de terra foi hilária... só faltava essa... eu tomar uma bronca por ter sujado a minha roupa... rsrsrs

Após tomar banho e tentar fazer compressa com gelo, a dor estava insuportável e vendo isso fui arrastado para o hospital da cidade para ter uma consulta médica e fazer um Rx pra ver a gravidade da situação... mas isso fica como assunto para outro post...