terça-feira, 14 de abril de 2009

Pronto "Socorro"

E lá estava eu na Santa Casa de Socorro, só não me pergunte como chegar lá novamente porque mesmo meus cunhados que já tinham ido até lá não conseguiram achar o caminho.

Ao chegar desci bem em frente a porta principal que era divida em duas entradas, o que mais tarde iria saber porque, fato muito engraçado por sinal... Uma das entradas era pra quem ia ser atendido pelo SUS já a outra através de convênio particular, a diferença pelo que me foi contado era apens os assentos mesmo, ah é claro e a tv de LCD que ficava do lado dos conveniados porém era possivel assitir de qualquer lado.

O Balcão central ficava bem no meio entre a duas entradas dai então meu cunhado me contou que a primeira ve que esteve lá foi para o atendimento de meu sobrinho. A recepcionista perguntou se ele tinha convênio credenciado e ele disse que sim, então ela informou que o atendimento seria pelo outro lado. Ele então deu a volta e aguardou em frente ao balcão, eis que a recepcionista se levantou atrassou para o outro lado e disse... - Pois não?

Parece brincadeira mas então ele questionou qual a diferença de ser atendido através do convêni médico, se iria passar por outro médico ou coisa assim e então foi informado que não havia diferença que o garoto iria ser consultado pelo mesmo plantonista... Sendo assim ele passou pelo SUS mesmo...

Eu também passei pelo SUS, era por volta das 22:00hs e até que não demorou muito pra eu ser chamado, fui pulando que nem o coelhinho da Páscoa(mas numa perna só) até o consultório e fui atendido pelo médico que deu uma olhada no meu tornozelo muito inchado e logo pediu para eu ir fazer uma radiográfia, mas não sem antes tomar uma injeção de Voltaren para aliviar a dor.

Sai pulando da sala da enfermagem após ter tomado a injeção e fui para a ala de radiografia, chegando lá não tinha ninguém e ficamos esperando (eu e minha esposa), eis que surge um cara e me manda entrar e ir até o fundo da sala, a máquina de Rx não podia ser mais longe e a sala era meio sombria, quando sentei na "mesa"para tirar o Rx, quase desmontei-a pois sua perna estava mais bamba do que a minha por estar pulando em um pé só. Tirei as "fotos" do tornozelo e enquanto esperava o resultado o atendente foi perguntar pra minha esposa se fazia muito tempo que nós estavamos esperando... seilá o que ele estava fazendo, mas boa coisa não era pela sua preocupação...

Com o resultado na mão, bora passar com o médico, ele deu uma olhada nas "fotos" e disse que não havia fratura e possivelmente foi só um entorce (não brinca), mandou colocar gelo e manter repouso(gênio).

Ao sair da sala minha outra perna já não aguentava mais de tanto pular e mesmo apoiado em minha esposa tropecei e ia pro chão... mas existe um extinto imbecil na gente, aquele de que quando se esta caindo algo, seja uma faca um prato ou qualquer coisa colocamos o pé embaixo para evitar a queda, e devido a esse mesmo extinto eu soqui o pé "torcido" no chão para não cair...

Devia ter ficado na casa do meu sogro passando aquele álcool "cheiroso" cheio de ervas velhas para aliviar a dor... mas alguma coisa me fez ir até o pronto "socorro"... não sei se foi a dor insuportável que estava sentindo, a preocupação de ter de dirigir quase 200km no outro dia ou a preocupação de ter de ir com minha esposa dirigindo esses quase 200km.

Enfim...

A volta fica como assunto para outro post.

Um comentário:

Unknown disse...

Olha só, denegrindo minha imagem até aqui???

Só de raiva, me dá sua senha do Blog, tem um monte de erros de português...

Já que é pra zoar....kkkkk