segunda-feira, 13 de abril de 2009

UPA... UPA... Cavalinho...

Começo do feriado, sexta-feira Santa, antes das seis da madruga já havia saído de caso rumo a casa dos sogros. A tática para não pegar transito funcionou e o FDS com feriado, havia começado bem.

Ainda na sexta-feira, durante a celebração meu "muleke" adormeceu (tb não havia parado de brincar com os primos desde que acordou) pior pra mim pois o caminho da igreja pra casa é por uma estradinha de terra no qual eu teria que carregar além dos meus 95 quilinhos mais 16(que parecem 30 quando a pessoa esta dormindo)... Tudo bem eu estou precisando fazer exercícios mesmo.

No sábado, após visita ao 1,99 e a padoca para comer um bolinho de salsicha (senão faço isso, não posso dizer que fui pra Socorro), comecei a escutar o jogo do Verdão enquanto me preparava para ir novamente a igreja, terminou o primeiro tempo e eu estava no caminho para igreja, chegando lá estava começando o segundo tempo, deu uma vontade de continuar escutando o jogo mas por respeito e tb medo de gritar algo que não devia durante a celebração, desliguei o celular e acompanhei a missa.

A celebração foi muito bonita com foco em felicidade, eu estava feliz, estava com minha esposa e filho de volta a igreja pelo segundo final de semana consecutivo, no outro fim de semana tive a oportunidade de ir para a missa de domingo de ramos e antes disso não me lembrava quanto tempo fazia que não ia a missa, acho que a ultima vez tinha sido no Natal.

Bom, dessa vez não havia como meu filho dormir... ele já havia dormido a tarde no caminho de volta da cidade, acabando a missa liguei o celular para saber o resultado do jogo, dos males o menor... o resultado é possivelmente reversível, pois uma vitória simples nos colocará na final do campeonato.

No caminho de volta, pouco antes de começar o morro (lembrando que na volta estamos subindo) algum dos meus cunhados teve a "ótima" ideia de colocar o filho no cangote de cavalinho... logo vi que ia sobrar pra mim... não deu outra...

- Pai eu tb quero...

Coloquei o guri sentado no meu pescoço e não contente ele ficava pulando querendo ir mais rápido para chegar na frente dos primos... Competitivo no último como sou e para contenta-lo, encarei o morro subindo a passos largos e chegeui a primeira súbida na frente de todos...

Logo após a primeira súbida eu fui bem devagar(por motivos óbvios) e fui alcançado pelo meu cunhado... assim que meu "muleke" viu começou a pular novamente em pescoço e gritar...

- Vai pai... vai mais rápido.

E lá estava eu fazendo a vontade dele novamente e subi o morro bem rápido ficando bem a frente de todos... apesar dele continuar gritando pra eu ir rápido voltei ao ritmos lento (nem que eu quisesse eu conseguiria ir mais rápido) e passando algum tempo quase perto da porteira do sitio, passa meu cunhado correndo do meu lado com meu sobrinho gritando que ia chegar primeiro...

Não... não ia... dessa vez não foi necessário meu filho gritar... eu não iria chegar tão perto e decepciona-lo de não ter chegado primeiro (e o orgulho onde é que fica?)... comecei um sprint arrasador... deixei eles a uns 200 metros pra trás... Eu era um "cavalo" empolgado pela felicidade do meu "jóquei" que não contia as risadas de felicidade... ai avistei a porteira... estava bem próximo (menos de 10 metros) quando... pisei num buraco com pé direito... o pé dobrou para dentro mas mesmo assim segurei meu filho com toda a força concetrada no outro pé e consegui me ajoelhar para tira-lo são e salvo até o chão...

Enquanto havia desabado no chão e me contorcendo de dor, houvia os gritos do meu filho, que correu direto pra abrir a porteira, dizendo que havia ganhado... meu cunhado, sem entender perguntou o que havia acontecido, já seu filho comemorava quando me viu caído dizendo que quem ia ganhar era ele...

Após alguns minutos, chega a minha esposa e todos que nos acompanhavam ao local em que eu ainda estava caído... a cara que ela fez quando me viu sentado em uma estada de terra foi hilária... só faltava essa... eu tomar uma bronca por ter sujado a minha roupa... rsrsrs

Após tomar banho e tentar fazer compressa com gelo, a dor estava insuportável e vendo isso fui arrastado para o hospital da cidade para ter uma consulta médica e fazer um Rx pra ver a gravidade da situação... mas isso fica como assunto para outro post...



Nenhum comentário: