segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje não, hoje não... hoje sim... again... (ontem)

Repercussão total referente ao novo/velho "incidente" no GP da Alemanha de ontem.

A tristeza maior fica por conta da injustiça cometida com o Massa que um ano após o acidente com a mola voltava a mostrar que poderia ser competitivo.

A vergonha maior fica por conta da equipe por sua intervenção e maior ainda de Alonso que não teve competência pra passar Massa na pista e reclamou para equipe via rádio foi como ser um moleque reclamasse para o pai de apanhar do irmão mais novo.

Atitude compreensível do Massa ao receber a mensagem "criptografada" via rádio, tipo “olha o Alonso tá mais rápido e eu não quero que vocês percam pontos brigando, alias prefiro que ele fique na frente porque ele ta na briga do campeonato...”.

Massa tomou a melhor escolha no meu ponto de vista, pois senão tivesse deixado passar seria mandado embora como na Sauber anteriormente quando não cumpriu uma ordem de equipe, então ele só podia fazer o que fez... abriu passagem mostrando para todo mundo o que estava fazendo.

A postura egoísta da Ferrari é anti-desportiva, buscou o melhor para si e não para o esporte e resta a FIA agora além da punição em dinheiro caçar os pontos dos seus dois pilotos neste GP para que isso não aconteça novamente, pelo menos não assim tão claramente, e pelo bem da fórmula um.

Não é a primeira vez que isso acontece e não vai ser a última, sempre haverá discussão. O problema é que a merda é a mesma, só mudaram as moscas...

Nenhum comentário: